15/04/2012

As Vítimas Caninas do Titanic

Muitos entusiastas investigaram sobre todos os aspectos da tragédia do Titanic, tal como os seus tripulantes ou a sua louça,. Mas o que aconteceu com os cães a bordo?

Houve 12 cães no transatlântico condenado, dos quais três sobreviveram. Foram eles um lulu-da-Pomerânia bebê, a “Lady”, cujo proprietário, Margaret Hays, de Nova York, envolveu-a num cobertor e levou-a consigo num bote salva-vidas.

Os outros dois cães que sobreviveram também eram pequenos, cães de raça que viajavam nas cabines dos seus donos. Todos os cães a bordo pertenciam a passageiros de primeira classe. Sun Yat-sen, um pequinês pertencente a Henry e Myra Harper (da editora Harper & Row dinastia) viveu para continuar a ladrar, como fez um lulu-da-Pomerânia pertencente a Elizabeth Rothschild de Nova Iorque.

Os nove cães confinados no canil de bordo – onde eram levados a passear e cuidados por membros da tripulação – todos morreram. Dois pertenciam ao magnata americano do carvão William Carter, (...). Sua filha Lucy foi compensada posteriormente US$100 pelo Lloyds de Londres pelo o seu King Charles spaniel, enquanto seu filho Billy recebeu US$200 pelo seu Airedale.

Os outros cães que pereceram, incluindo dois Airedales de propriedade de John Jacob Astor IV e sua mulher, um Fox Terrier chamado Dog, e um Great Dane que foi objeto de uma tentativa de resgate falhada por parte  da sua dona, Ann Elizabeth Isham. Ela saiu de um bote salva-vidas depois de ter sido informada de que seu cão era grande demais para se juntar a ela e voltou para o canil navio. Poucos dias depois do naufrágio, o corpo de Ann Elizabeth Isham foi encontrado por um navio de recuperação, segurando seu amado cão.

Os passageiros de quatro patas do Titanic estão incluídos numa nova exposição as sobre famílias de Filadélfia a bordo do Titanic na Galeria de Arte da Universidade Widener, em Chester, Pensilvânia.

Fonte:
Times News Feed

1 comentário:

Helena Castelli disse...

Poucos dias depois do naufrágio,
o corpo de Ann Elizabeth Isham
foi encontrado por um navio de recuperação,
"segurando seu amado cão".

(me emocionou mto... não sabia desse fato...)