25/10/2012

Os Americanos voltam a atacar!


Hoje, ao abrir a página do The Pirate Bay, em vez do seu habitual logo, estava a foto de um jovem com a seguinte legenda:
 
"Os EUA querem que Richard, um cidadão britânico, seja extraditado por supostamente ter posto online um site de TV com um monte de links (que ele supostamente passou no Reino Unido).

Não é um milhão prisioneiros bastante Obama? Parem a loucura. Apoiem Richard!"
 
O The Guardian publicou no YouTube o video que a seguir mostro, dizendo que "o estudante Richard O'Dwyer, 24 anos, de Sheffield, UK, enfrenta a extradição para os EUA e até 10 anos de prisão por alegados crimes de direitos autorais após a criação de um site com links para um programa de televisão chamado TVShack.com. Aqui, ele explica por que criou o site, a sua prisão e detenção, e a batalha que a sua família enfrenta para mantê-lo no Reino Unido".
 
 
Lendo a totalidade da história na Wikipedia, pude concluir o absurdo da situação e constatar que afinal o Reino Unido, que parece ser um país poderoso, se curva diante da constante, velha e notória imbecilidade, arrogância e plutocracia americanas.
 
Para mais informações, clique aqui.
 
Há uma recolha de assinaturas no blog de Julia O'Dwyer, mãe de Richard.

Sem comentários: